Newsletter P4

Dicas de como utilizar melhor seu wi-fi!

Dicas de como utilizar melhor seu wi-fi!
  1. VERIFIQUE SE O ROTEADOR ESTÁ EM UM LOCAL ADEQUADO

Comece verificando se o roteador (aparelho responsável por enviar o sinal wi-fi pela sua residência) está posicionado num lugar adequado. Há muita gente que o esconde num canto da casa para não interferir com a decoração. Mas estes dispositivos funcionam por ondas de rádio, que vão ficando cada vez mais fracas à medida que encontram obstáculos. portas, espelhos, cortinas, livros ou principalmente paredes são algumas das barreiras que impedem o sinal de chegar ao seu computador, smartphone ou tablet.

• Solução: Coloque seu roteador em um lugar alto e no centro da casa, tente também escolher um lugar que fique perto dos locais onde mais utilizará a Internet (sala, escritório…).

 

  1. ADQUIRA UM ROTEADOR COMPATÍVEL COM A VELOCIDADE DE SUA INTERNET

Dependendo da velocidade de sua internet seu roteador deve ser compatível, altas velocidades necessitam de roteadores específicos. Utilize um roteador com maior potência e alcance, sobretudo se vive em um local com muitos obstáculos.

 

  1. FIQUE ATENTO AOS APLICATIVOS QUE UTILIZAM SUA CONEXÃO EM SEGUNDO PLANO

Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa há várias pessoas que compartilham a mesma rede, é possível que algum aparelho esteja consumindo a maior parte da banda, limitando o uso da rede em outros computadores

 

  1. GARANTA A SEGURANÇA DE SEU WI-FI

Quer uma rede mais segura, use um protocolo de segurança wireless (Wireless Security Protocol – WPA/WPA2) em vez do WEP (Wired Equivalent Privacy)  O protocolo WEP, sigla de “Privacidade Equivalente à de Redes com Fios”, foi o pioneiro no assunto de proteção de redes sem fio, tendo sido lançado como um padrão de segurança neste tipo de rede em 1997. Mesmo estando obsoleto no quesito segurança, o WEP continua sendo amplamente utilizado em residências de todo o mundo, reflexo da falta de informação dos usuários de redes sem fio. Você pode fazer uma busca pelo seu roteador online e checar como mudar isso nele.

 

Autor:

P4 Telecom

COMPARTILHE O POST:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *